terça-feira, fevereiro 28, 2006

O não tão Fabuloso Destino de Yann Tiersen


Dia 27 de Fevereiro, segundo dia de Carnaval, Yann Tiersen actua no grande auditório do CCB e a sensação com que fiquei é que realmente Tiersen também resolveu mascarar -se para o concerto. Mas em vez de escolher uma fatiota de zorro, peter pan, ou até mesmo de matrafona, o músico disfarçou-se de um qualquer artista medíocre, muito aquém daquilo que eu, e mais umas quantas pessoas na audiência
estávamos habituados.
Começando da melhor maneira, o concerto caminhou para uma sucessão de músicas tocadas por duas guitarras,bateria, baixo, e piano, sem nada que nos fizesse lembrar o recente yann tiersen de les retrouvailles, muito menos as geniais bandas sonoras, que tornaram o músico francês popular.
Não será então de estranhar que as maiores ovações da noite se tenham ouvido nas músicas pertencentes ao “Fabuloso Destino de Amélie Poulain” , e também nas escapadelas mais clássicas da lista de canções.
Mas não querendo parecer altamente exigente, destaco um excelente solo de violino por parte de Tiersen,no qual o arco de violino acabou quase destruído, e justiça seja também feita em relação ao guitarrista da banda, com técnicas de performance absolutamente geniais.
Para finalizar, deixo um recado a Monsieur Tiersen: continuez en faisant des B.O., laissez la pop avec ceux qui peuvent la faire!!!