terça-feira, agosto 23, 2005

Acne aos 30




Ou como David Fonseca fez a música com que sempre sonhou!!!

O mais recente single de David Fonseca "Who are you", avanço do albúm que
irá sair brevemente, é aquilo que podemos chamar "mais do mesmo"
Ironicamente, David Fonseca afirma que fez a música que sempre quis fazer.
Ora, perdoem o meu ouvido destreinado, mas a maior parte das canções
de David Fonseca parecem-me...como dizer... iguais.
É claro que há excepções - the 80's e revolution edit.
Mas a crise de adolescência, ipsis verbis, idade do armário, parece ser um tema recorrente
nas músicas. Não que o amor não seja um dos melhores temas para ser cantado. Mas tanto amor,
umas vezes destroçado outras correspondido, cansa...E há muitas formas de cantar o amor,
não tem de ser sempre a mesma.
Voltando à vaca fria, ou melhor ao single, não deixa de ser uma boa música,um bom refrão,
com um falsete arriscado, que apesar disso é bem sucedido. Não posso também deixar de referir
a qualidade do teledisco da música, com todos os clichés a que o tema obriga - pôr-do-sol,
viagens em carros e aeroportos!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora cá estou eu, "empurrado" pela Sofia D'Arc. Confesso que eu também fiquei desiludido ao ouvir a "Who You Are". Muito melosa e "teenager"...É um retrocesso em relação ao álbum anterior, esse sim uma lufada de ar fresco em minha opinião.

11:54 da tarde  
Blogger SilentFreak said...

Devo dizer que ainda não tive oportunidade de ouvir este novo single do David Fonseca em boas condições, visto que a versão que arranjei não é das melhores, e é possível que metade da instrumentalidade da mesma me esteja a passar ao lado. Acrescento, no entanto, que também não me parece que seja a música em que ele melhor se consegue explanar, mas acredito que a sinta mais que qualquer outra. Que é um grito de adolescência, é, e daí talvez a simplicidade que te fez compará-la a outras do mesmo autor. No entanto, é de notar a arte que ele cria a partir de uma adolescência que me parece que ele foi maturando interiormente. Quem quiser acompanhar isso pode assistir ao concerto no Coliseu dos Recreios em 2000, disponível em DVD. Aí é patente a evolução que ele levou a cabo nos Silence 4, banda que em si própria evoluiu bastante desde que começou a brincar com música.

3:19 da manhã  
Blogger SilentFreak said...

(...) Os temas tratados não fogem muito da mesma esfera, mas compensam por explorá-la muito bem, temas estes que nos fogem a nós a tempo inteiro, por vezes. O David, com a sua voz e presença, faz-nos reviver um pouco o adolescente que temos dentro de nós. E temo-lo. No seu álbum Sing me Something New, penso que já se pôde expor melhor, e fazer as coisas à sua maneira, e surgiram temas brilhantes que consigo destrinçar entre si em cada nota e sentimento, e não apenas de Revolution Edit e The 80’s. O David parece-me um artista extremamente criativo, de mente aberta e rebelde, que denota isso e grande parte do seu íntimo nas suas letras, que têm um pouco de nós ou de alguém que já conhecemos profundamente. E é uma boa companhia decerto, pelo menos em momentos de melancolia ou falta da mesma. . .
Espero ver o vídeo e anseio comprar o disco em breve.

3:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home