domingo, abril 29, 2007

Scissor Sisters no Coliseu: leva a tua mãe

Sexta feira à noite um Coliseu completamente cheio recebeu os Nova Iorquinos, reis do kitsch, Scissor Sisters para a apresentação do seu mais recente disco “Ta-Dah”.
Naquela que seria a última data da sua digressão europeia, os Sisters esforçaram-se para fazer daquele o melhor concerto da digressão.

Com uma dimensão teatral, onde Jake Shears incorpora uma personagem gay/striper e Ana Matronic por sua vez a de dominatrix (ameaçando de ofensas corporais quem estivesse distraído durante a actuação), os Sicssor Sisters mantiveram sempre uma atitude upbeat que fez com que os presentes passassem cerca de 1h30 sem parar de dançar.
As músicas apresentadas foram as que se esperava: She’s my man, Kiss you off, Laura, I can`t decide, (decididamente uma das minhas favoritas), Comfortably numb, etc., para o encore ficaram os êxitos I don’t feel like dancing e Take your mama out.
O concerto acabou de forma apoteótica com o stripteass quase integral de Shears (ficando apenas com uma sugestiva tanga dourada de lantejoulas) deixando todos de água na boca para o próximo concerto dos Sisters em Portugal no SuperBock /SuperRock. Sem dúvida um dos concertos do ano!!!

Em relação às performances que ocuparam a primeira parte do concerto, os Loto não aqueceram nem arrefeceram a plateia; o DJ Sammy Jo esse já conseguiu animar os que estavam no Coliseu, ainda que, na minha opinião, tenha prolongado demasiado o seu set.