quarta-feira, junho 21, 2006

Regina Spektor - Begin to Hope


Foi no dia 13 de Junho que foi editado um dos mais promissores álbuns deste ano (será que Santo António ajudou?). Não, não é o novo dos D’zrt. É sim Begin to Hope, da cantora e compositora Regina Spektor.
Com apenas 26 anos, Regina, apresenta-nos o seu quarto álbum de originais. Depois do muito aclamado Soviet Kitsch, de 2004, a pressão para editar um disco à altura era tarefa de grande responsabilidade.
Mas Begin to Hope é também um grande disco. Com um travo de pop radiofónica mais acentuado que o anterior, mas que em nada compromete a genialidade de Regina, que consegue de uma maneira brilhante misturar todas as suas influências: o jazz, a pop, a música clássica, o folk e até a música de origem russa. É este ecletismo que faz Regina sobressair-se entre cantautoras do género, como a deprimida Fiona Apple, a cândida Joanna Newsom, e a veterana Tori Amos.
Com um liricismo tendo por base o amor e as relações, Regina, presenteia-nos com alguns dos mais bonitos poemas para canções, como por exemplo, em Après Moi, onde insere versos de autor Boris Pasternak, na sua língua materna, o russo; e a serena Sanson (já incluída no álbum Songs, de 2002).
Decididamente vale a pena comprar o álbum e ouvir, ouvir, ouvir, ouvir, ouvir...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu vi o video do fidelity na tv e nao gostei. ou gostei bastante pouco. nao me consegui abstrair das letras e achei as simples e parvas.

no entanto achei o teu post interessante. achas que devia experimentar o resto do album?

o teu amigo roooooolvid do last.fm :)

6:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home