domingo, outubro 16, 2005

http://www.last.fm



Venho apresentar-vos um sistema , que funciona na Internet e na minha opinião é uma das coisas mais interessantes que vi.
Em http://www.last.fm, mora um complexo processo, aparentemente parecido com os “discos mais tocados”, embora à primeira vista este site se pareça mais com uma invasão de privacidade, a opinião final é bastante positiva.
Depois de efectuar um registo na página e de fazer o download de uns plug-ins, podemos ter uma página personalizada com tops de músicas e artistas mais tocados, actualizados regularmente. Podemos também saber quais os artistas e as músicas mais tocadas pelos utilizadores do last.fm na totalidade.
Para quem gosta, este site permite também criar e participar em grupos, onde se pode “conviver” com pessoas de gostos similares aos nossos. Devo destacar alguns grupos com nomes tão sugestivos como : “People with inconsistent musical taste - who yet prove a certain indy-attitude”, “league against lame people who only listen to 60s and 70s music” e “three toed sloths and those who eat gourmet cheese”.
Existem outras funcionalidades no site que eu realmente ainda não tive o prazer de conhecer e por isso mesmo aqui fica a sugestão. Descubram, conheçam, e divirtam-se.