terça-feira, abril 18, 2006

Legendary Tiger Man - Masquerade



No dia 30 do mês passado foi lançado mais um disco do Legendary Tiger Man, o alter-ego de Paulo Furtado.
Esta one man band, conta agora com o seu terceiro álbum de originais, depois de Naked Blues, em 2002 e de Fuck Christmas, I got the blues, de 2003.
Com a produção a cargo de Mário Barreiros e as participações especiais de DJ Nell Assassin (Micro, Bullett), Dead Combo, João Doce (Wraygunn) e do próprio Mário Barreiros. A imagem e a concepção visual ficaram a cargo do próprio Tiger Man e do fotógrafo Pedro Medeiros, que já tinha colaborado com o músico em In Cold Blood/ A Sangue Frio (o livro barra álbum de remisturas), em 2004.
Mais uma vez o bluesman, ex-Tédio Boys e líder dos WrayGunn, consegue transportar-nos para cenários distantes, desde o Delta do Mississipi aos terrenos áridos do interior americano, e mostra-se como um criador de imagens através das suas canções.
Do disco destaco a versão de Route 66, um original de Bobby Troup, Bad Luck Rhythm' N' Blues Machine e The Whole World's Got The Eyes on You.
A destacar também a própria edição do álbum, com direito a DVD, que nos dá vontade de comprar o CD. É bom que as editoras aprendam com a Norte/Sul, a fazer edições que nos ofereçam mais do que apenas a música.