segunda-feira, maio 08, 2006

UNCUT


A semana passada tive a oportunidade de adquirir a publicação britânica UNCUT. Esta ocorrência merece um post, pois ler uma revista deste calibre é um verdadeiro acontecimento.
Esta edição é uma das melhores da imprensa britânica – no Reino Unido a imprensa musical forma opiniões, uma boa “review” pode fazer ascender apoteoticamente um artista, assim como uma má pode fazer perdê-lo tudo.
A UNCUT, como a maior parte das revistas inglesas de música, primam pela qualidade a vários níveis: as entrevistas; as produções fotográficas, até mesmo a impressão e o papel. A qualidade, quantidade, e ecletismo também está presente em relação às críticas aos discos – cerca de 190, numa só edição –, bandas como os flaming lips, os lambchop, the streets, the zutons, os calexico, etc. Nesta revista encontramos ainda um bónus, o que torna-a ainda mais apetecível, um cd grátis com algumas canções das bandas em destaque.
Para além da critica musical, que ocupa a maior parte das páginas há também espaço para o cinema traduzido por: críticas a filmes recentes, clássicos e também a DVD.
Em suma, a UNCUT vale cada cêntimo do seu elevado preço. Faço votos para que a nossa BLITZ se aproxime da sua qualidade.